No próximo dia 23 de Novembro, realiza-se o 9.º Congresso Nacional dos Economistas no Auditório 2 da Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, sob o tema “Portugal – A Recuperação, as Pessoas, as Empresas e o Estado”.
A sessão de abertura terá início às 09h30 e estará a cargo do Bastonário da Ordem dos Economistas, Rui Leão Martinho, e da Presidente da Fundação Calouste Gulbenkian, Isabel Mota. O Primeiro-Ministro, António Costa, também marcará presença com um breve discurso.
Serão oradores os Professores Carlos Fiolhais (Universidade de Coimbra), Felipe Pathé Duarte (NOVA School of Law), Félix Ribeiro (IDEFE-ISEG) e Paulo Neto (Universidade de Évora). A Presidente do ISEG, Clara Raposo, bem como os Presidentes da EDP Renováveis, da AEP e da APHP, António Gomes Mota, Luís Miguel Ribeiro e Óscar Gaspar, respectivamente, também participarão no evento. Destaque também para a presença da Presidente do Conselho das Finanças Públicas, Professora Nazaré Costa Cabral, e da Investigadora do ICNOVA-UNL e do CIES-ISCTE, Professora Denise Henriques, que também é colaboradora dos Cadernos de Economia.
Uma visão estratégica do mundo na pós-pandemia, a inovação, a concorrência, a sustentabilidade e o crescimento, as grandes empresas nos mercados globais e os obstáculos ao processo de crescimento das PME serão alguns dos temas debatidos durante o dia.
O encerramento está previsto para as 18h30.
Para mais informações, consulte a página do Congresso aqui.