Descrição
Número 123 • Abril/Junho • 2018 • Trimestral • Ano XXXI • 82 páginas • 205x290mm • ISSN 0874-4068
O ensino da Economia e da Gestão em Portugal atravessa uma fase de algum dinamismo: novos cursos e novas escolas, muitas delas com um notável ambiente internacional e intercultural. Desde que, há mais de 250 anos, foi criada a “Aula de Comércio” (Valério, P. 9), precursora do actual ensino superior de Economia e Gestão, registaram-se transformações no sector que qualquer comparação ensaiada relativamente ao que hoje se passa não faria qualquer sentido, tão abissais são as diferenças. Mas se o percurso entre 1759 e 2018 foi lento e gradual, as transformações que se observam nestes dias são galopantes, exigindo uma constante renovação, inclusive de conceitos e de estratégias, visando a produção de conhecimento científico com rigor. Este número dos Cadernos de Economia, integralmente dedicado ao ensino da Economia e da Gestão, fornece oportunos contributos para um debate que urge desenvolver.